Home Modalidade Olímpica
Modalidade Olímpica PDF Imprimir E-mail
Escrito por Andreza Viana de Oliveira   
Seg, 13 de Maio de 2013 12:26

A partir da formação da Federação Internacional de Badminton, deu-se o salto necessário à sua implementação e desenvolvimento a nível mundial. Cabe a este organismo superintender a modalidade, tanto para a aplicação das leis do jogo como ainda para a organização dos Campeonatos Mundiais, individuais e por equipes.

Finalmente, o Badminton conseguiu aquilo que perseguia infrutiferamente há vários anos: ser considerada modalidade Olímpica. Depois de ter estado presente como modalidade de observação nos Jogos Olímpicos de Seoul (1988), foi admitida efetivamente nos Jogos de Barcelona (1992).
A popularidade do esporte foi provada nesta ocasião, quando mais ou menos 1,1 bilhões de pessoas assistiram aos oito dias de competição na televisão.

Como era de se esperar, os países asiáticos conquistaram a maioria das medalhas em jogo. A Indonésia ganhou as medalhas de ouro, prata e bronze na categoria masculina simples, de ouro na categoria feminina simples e de prata na categoria masculina duplas. A Malásia levou o bronze na categoria masculina duplas. Nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, a categoria de duplas mistas foi incluída nas competições.

Última atualização em Seg, 27 de Maio de 2013 12:42
 
Copyright © 2017 FEBARJ - Federação de Badminton do Estado do Rio de Janeiro. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre com licença GNU/GPL v2.0.
 

Facebook Twitter Youtube

 

Publicidade