Home Curiosidades
Curiosidades PDF Imprimir E-mail
Escrito por Andreza Viana de Oliveira   
Seg, 13 de Maio de 2013 12:52

Ajustes
As petecas podem variar sua velocidade em diferentes regiões do planeta. Dependendo de fatores como umidade do ar e temperatura, cada peteca podera voar mais rápida ou mais lenta. Sendo assim, teremos um ajuste "para dentro" na angulação das penas para um aumento de velocidade e um ajuste "para fora" para menor velocidade.


Contusões
Apesar de parecer um esporte inofensivo, o badminton quando jogado profissionalmente, pode, devido a velocidade da peteca, oferecer algum perigo para os olhos dos jogadores. Assim é recomendável aos profissionais o uso de óculos protetores.


Melhores
Os melhores países do mundo em badminton são a Indonésia e a China, tendo os dois juntos conquistado 70% de todos os eventos da IBF. Os atletas da Indonésia lideram o ranking mundial em todas as categorias do badminton, sendo o seu país o número um do ranking da IBF. A Thomas Cup só foi ganha por três países desde que foi criada em 1948: Indonésia, Malásia e China. Outros países dominantes no esporte são: Malásia, Coréia e Dinamarca.


Popularidade
A popularidade do badminton foi provada durante sua estréia como esporte olímpico em Barcelona, 1992. Em torno de 1.1 bilhões de pessoas assistiram as competições pela televisão. Nos EUA, 760.000 americanos dizem que o badminton é seu esporte favorito, enquanto 11,1 milhões jogam badminton pelo menos uma vez por ano! Atualmente, mais de 130 países são membros da Federação Internacional de Badminton.


Tênis X Badminton:
As estatísticas não mentem, veja esta comparação entre um jogo de tênis (Boris Becker X Kevin Curren pelo All England Championship) e um jogo de badminton (Han Jian X Morten Frost pelo World Badminton Championship):

 

Tênis

Badminton

Tempo de Jogo

3 horas e 18 minutos

1 hora e 16 minutos

Bola/Peteca em Jogo

18 minutos

37 minutos

Número de Golpes

1004

1972

Distância Percorrida

3,2 Km

6,4 Km

Note que os jogadores de badminton competem metade do tempo dos tenistas e mesmo assim, correm duas vezes mais e golpeiam quase o dobro de vezes!

Velocidade
O badminton é o esporte de raquete mais rápido do mundo, exigindo reflexos rápidos e ótimo condicionamento físico. Durante uma partida de profissionais, corre-se aproximadamente 1,6 quilômetro e a peteca pode atingir a velocidade de 400km/h.

Última atualização em Seg, 27 de Maio de 2013 12:35
 
Copyright © 2017 FEBARJ - Federação de Badminton do Estado do Rio de Janeiro. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre com licença GNU/GPL v2.0.
 

Facebook Twitter Youtube

 

Publicidade